Encontre sua viagem

  • Passagens aéreas

Passageiros:

Adultos (12+)
Crianças (2-11)
Bebês (0-2)

Fotos de Aachen

Aachen — Alemanha

Antigamente chamada de "Aquis-granum" e "Aix-la-Chapelle", a cidade se caracteriza por abrigar relíquias históricas de Carlos Magno, o grande imperador dos carolíngios que escolheu a região para ser a sede de seu império. Por exemplo, na Catedral de Aachen, a mais antiga catedral do norte da Alemanha, conta com o busto feito em prata e ouro de Carlos Magno. Além desse registro dignificador, são encontradas outras relíquias que datam 1.200 anos. Outro ponto atraente que homenageia o legado desse imperador é uma rota constituída de importantes edificações históricas e modernas. Intitulada como "Route Charlemagne", a pista aborda contextos tanto da época atual quanto a instaurada em tempos remotos. A região também é marcada pelos Jogos Equestres Mundiais, uma vez que é o cenário ideal para receber eventos desse esporte. São 40 km de trilhas, 22 pistas cobertas, 134 hípicas e um estádio que recebe aproximadamente 50.000 pessoas. Outro torneio importante de hipismo é o CHIO que realiza anualmente competições com as participações de cavaleiros renomados. Notavelmente, ele é reconhecido mundialmente e considerado um dos melhores torneios desse esporte do país.

Passeios

Catedral de Aachen

A Catedral de Aachen conta com dois andares de pilares clássicos, grades de bronze, altares de ouro e vitrais. Ela é um dos exemplos de arquitetura ocidental.

Markt

Essa praça que fica no centro da cidade conta com grandiosos monumentos como o Grashaus e a Câmara Municipal que revela uma estátua de Carlos Magno na sua frente, além de uma esplêndida fonte.

Grashaus

O Grashaus é uma casa medieval localizada na Markt. Ela é um dos mais antigos edifícios não religiosos encontrados no centro da cidade.

Elisenbrunnen

Próximo a Catedral de Aachen, esse edifício neoclássico cobre uma das mais famosas fontes da Alemanha.

Mercado de Artes e Artesanato

Todos os anos, a cidade recebe diversos artesãos oriundos da Europa que comercializam suas mercadorias durante dois dias. Peças artesanais, novas tendências de moda, são algumas das ofertas encontradas em um trabalho que revela tanto mercadorias tradicionais quanto inovações no mercado.

Gastronomia

Além de contar com restaurantes que satisfazem todos os gostos, a cidade se caracteriza pelo ingresso de especiarias, especialmente, o "lebckuchen", um doce que recebe uma cobertura de chocolate ou de glacê de açúcar. Assim como o "pfefferkuchen", uma espécie de pastel, que também é consumido em outros países, como: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Polônia e Suiça. Destaque ainda para o "aachener printen": um tipo de pão doce típico feito com nozes.

Compras

Entre as principais ruas da cidade que merecem destaque: a Adalbertstrabe, uma das melhores regiões comerciais, Krämerstrabe, Markt e, a Großkölnstrabe que é a segunda maior região comercial. Além também da Jakobstrabe que possui muitas boutiques. Diversos acessórios, artigos, mercadorias e muitas roupas, estão disponíveis em Aachen.

Clima

Nos meses de novembro, dezembro, janeiro e março, as temperaturas oscilam entre 0oC e 4oC e 4oC e -10oC. O inverno predominante dessa cidade pode ser visto no mês de fevereiro que apresenta um índice por volta de 0oC e 5oC e, nos seguintes meses: abril que registra um índice entre 5oC e 13oC, maio 9oC e 18oC e outubro de 8oC e 15oC. De junho a setembro, as temperaturas oscilam entre 11oC e -23oC. O mês de dezembro apresenta a maior média de precipitação (5,49 centímetros). Por outro lado, o mês de abril tem a menor (3,71 cm). Ocasionalmente existe a inclusão de quedas de neve

Transporte

Os Aeroportos Internacionais mais próximos da cidade estão presentes nas regiões de Düsseldorf e Colônia-Bonn. Existe um comboio de alta velocidade que liga Aachen às cidades como Bruxelas e Paris. Partindo da Colônia pela rodovia A4 e, por meio da A44 de Düsseldorf, pode se chegar nessa cidade. Também existem outros acessos que podem ser utilizados pelos motoristas: B57, B258 e B264.