Página inicial / Destinos / Campos do Jordão

Encontre sua viagem

  • Passagens aéreas

Passageiros:

Adultos (12+)
Crianças (2-11)
Bebês (0-2)

Fotos de Campos do Jordão

Campos do Jordão

Campos do Jordão é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. A cidade tem altitude de 1628 metros, sendo portanto, o mais alto município brasileiro, considerando-se a altitude da sede.

Passeios

Gruta dos Crioulos

A sete quilômetros de Jaguaribe é uma ampla gruta de aspecto bastante acidentado e pitoresco, onde, no passado, segundo lenda, servia de abrigo para escravos foragidos de fazendas.

Horto Florestal (Parque Estadual de Campos do Jordão)

Com uma área de 8.300 hectares de natureza preservada, com araucárias centenárias, trilhas para caminhadas, fauna diversificada, áreas de piqueniques, o Parque Estadual de Campos do Jordão, também conhecido como Horto Florestal é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.

Trilha da Cachoeira Celestina

Caminhada clássica do Parque com 5 horas de duração, percorrendo a mata atlântica com araucárias e campos de altitude. Nesta trilha é comum encontrar animais e seus rastros, como da onça suçuarana.

Lojas de Artesanato

Áreas de piqueniques, Playground, Bosques, Orquidário, Viveiro de mudas, Estação de Psicultura (não aberta ao público), Lago das Carpas, Hospedaria e Restaurante, Centro de Exposições e Bosque Vermelho.

Passeio de Bonde

O velho bondinho elétrico percorre boa parte da área urbana de Campos do Jordão. O passeio tem início na estação Emilio Ribas, na Vila Capivari e termina no bairro de São Cristóvão, 40 minutos depois. No mês de julho, o bonde é substituído pela maria-fumaça.

Palácio Boa Vista

Residência oficial de inverno do governador do estado, o Palácio Boa Vista se destaca na paisagem pela arquitetura em estilo inglês. Erguido entre 1938 e 1964, tem 105 cômodos e reúne em seu acervo telas de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti, esculturas de Bruno Giorgi e Victor Brecheret, peças do barroco brasileiro e móveis dos séculos XVII e XVIII. Transformado em monumento público e centro cultural em 1970. Aberto ao público para visitas guiadas.

Compras

O clima frio de Campos do Jordão faz do chocolate a melhor opção de compras da cidade. Marcas tradicionais da região, como Montanhês, Araucária e Lievori, têm lojas espalhadas por diversas ruas de Capivari. Vendidas a quilo, as guloseimas são oferecidas em forma de barras, trufas, tabletes e bombons, tendo como recheio uma infinidade de opções: da tradicional amêndoa à exótica pimenta. Também a palavra moda não poderia ficar de fora do roteiro de compras de Campos do Jordão. Durante o mês de julho, dois sofisticados shoppings de inverno são montados no bairro de Capivari - Market Plaza e Design Campos. Reunindo mais de 80 lojas de grife, além de restaurantes e concessionárias de automóveis importados, capricham na estrutura e na decoração, remetendo à arquitetura européia.

Gastronomia

Quando ao assunto é gastronomia, o estilo suíço de Campos do Jordão divide espaço com as delícias da culinária alemã. Claro que os fondues marcam presença na maioria dos cardápios, porém, as receitas à base de embutidos também enchem os olhos dos gourmets. E a farra não termina por aí - a cidade oferece ainda restaurantes italianos, franceses, portugueses e o que dizer dos cafés espalhados pelas ruas de Capivari. Tão logo chega o fim de tarde - e com ele o friozinho da serra - para todos os caminhos levaram às casas especializadas. Nas vitrines, strudel de maçã, bolo inglês e tortas variadas convidam a uma saborosa degustação acompanhada por capuccino ou chocolate quente. Para quem já se esqueceu da dieta, vale a pena pegar o caminho das fazendas e provar as delícias de um completo chá colonial. Nas mesas centenárias, a oferta de doces, salgados e bebidas chega a quase cem itens.

Clima

É no inverno que Campos do Jordão fica mais aconchegante. As baixas temperaturas são perfeitas para apreciar os atrativos naturais e curtir o clima romântico envolto em lareiras, chocolates quentes, vinhos, fondues. O período, entretanto, é o de maior movimento de turistas, tendo como ápice o Festival de Inverno, que acontece no mês de julho.