Página inicial / Destinos / Santa Cruz de la Sierra

Encontre sua viagem

  • Passagens aéreas

Passageiros:

Adultos (12+)
Crianças (2-11)
Bebês (0-2)

Fotos de Santa Cruz de La Sierra

Santa Cruz de la Sierra

Conhecida como "Miami da Bolívia", já que ela traz boulevares e avenidas famosas, ao estilo europeu e americano, a cidade, ainda, apresenta um festival de música barroca que conta com a participação de conjuntos musicais da América Latina e da Europa, em seis igrejas: San Francisco Javier, Concepción, Santa Ana, San Miguel, San Rafael e San José.
A cidade possui um estabelecimento que revela aroma de frutas, pimentas e cereais típicos. O Mercado Abasto reúne cerca de 10.000 pessoas e está localizado no "terceiro anillo", linguagem dita pelos nativos, para designar um bairro local.

Passeios

Parque El Arenal

O Parque El Arenal, certamente, é uma das atrações mais marcantes, uma vez que ele agrega um museu (Museu Etnofolclórico) que contém valiosas mostras do folclore local, uma lagoa, além de uma ilha desenhada como reservatório de águas pluviais do centro da cidade.

Parque Nacional Noel Kempff Mercado

Com mais de 200 metros de altura, em meio à Amazônia, o Parque é destacado devido às suas elevadas mesetas (extensas planícies) e pelas suas impressionantes cataratas de mais de 80 metros.

O Forte Pré-Incaico de Samaipata

Uma obra arquitetônica medieval, muitas vezes comparada às construções extraterrestres e de arredores impressionantemente impactantes.

Rota de Che Guevara

Atualmente é outro destino turístico, localizado nos vales de Santa Cruz, próximo à Floresta do Parque Amboró e, ao mesmo tempo, um local onde se encontram diversas atrações como vulcões, lagoas, pinturas rupestres e, sobretudo, a excitante aventura que percorre as trincheiras e trilhas utilizadas por Ernesto Che Guevara.

O Museu Catedralício de Arte Sacra

O Museu da Catedral retrata obras de prata feitas por artesãos nos séculos XVII e XVIII. Essa riqueza histórica e artística, conserva a mais antiga jóia eclesiástica.

Jardim Zoológico Noel Kempff Mercado

Trata-se de um ambiente que apresenta apenas espécies da fauna tropical em condições de semi-liberdade, como: ursos de óculos (jucumaris), periquitos ou preguiças e araras em diversas cores.

A Igreja de San Andrés

Com a inserção de temas barrocos em sua decoração, a entrada dessa igreja que remete à estrutura de templos gregos, possui 18 colunas sobre um pedestal.

Gastronomia

Conhecida em todo o país pela excelente tradição gastronômica, a culinária de Santa Cruz apresenta os seguintes pratos: majao, locro, patasca, cunape, zonzo, empanada de arroz, queso, jigote, carne, bizcocho de trigo, masaco de platano, arepa e queque. Destaque para o "majao" ou "majadito", que traz um arroz carreteiro similar ao brasileiro.

Compras

A Praça 24 de Setembro possui diversas lojas de artesanato e um corredor de artesanato (artesania), que engloba uma gama variada de peças locais. Além disso, outro local interessante para ser freqüentado é o Mercado Del Bario Lindo - lugar onde os cruceños (nativos) compram roupas, alimentos e imóveis.

Clima

A cidade apresenta um clima quente e subtropical, que é marcado por duas importantes datas: janeiro- mês mais quente, julho - mais frio. Sua temperatura contém as seguintes divisões nas quatro estações do ano: primavera (agosto e setembro), verão (outubro a março), outono (abril e maio), inverno (junho e julho).

Transporte

O Aeroporto El Trompillo e o Aeroporto Internacional Viru Viru são utilizados pelas pessoas e o preço médio da corrida dos táxis desde o centro da cidade fica entre 10 a 15 bolivianos.

Carnaval

De 3 a 2 meses antes, suas famosas festas pré-carnavalescas começam. O carnaval de Santa Cruz é um dos mais originais do Mundo, resplendendo um esbanjamento de beleza e alegria, com lançamentos de substâncias líquidas como água e tinta pelos foliões e moradores locais, o que propicia um divertimento mútuo entre os participantes.